Se eu tivesse de escolher um herói terreno, não seria Superman, Ironman ou Spiderman... seria ele. Ele mal sabe, mas eu olho pra ele com olhos de admiração, de quem quer ser como ele. Pouco tempo nos separa na idade, mas o que percebo é que ele está anos-luz à minha frente. Ele me carregou no colo, me deu a mão, me ensinou a brincar; ele cresceu, eu o vi sofrer, quis segurar a mão dele - mas, por alguma razão que desconheço, nos afastamos... o tempo passou, e eu não deixei um só minuto de olhar pra ele como quem olha pro alto, como quem espera uma lição, como quem aprende observando, como quem quer pedir um abraço e sabe que não pode ter. O tempo passou e a distância só fez aumentar... uma distância que dói mais do que eu talvez seja capaz de suportar, mas eu endureço a face, reteso os músculos e finjo não sentir a dor lancinante que me afeta. E, de repente, a distância aumenta: agora, entre nós, haverá mais que os muros de proteção que criamos para impedir que a loucura da família nos acertasse em cheio. Agora, entre mim e ele, haverá um oceano, uma estação: dois continentes, dois hemisférios, mais que dois abraços entre nós a me doer.
Nesse momento palavras escorrem em gotas pelo rosto devido ao abraço que por medo não dei. Medo de desabar, medo de não saber ser sem ele, medo de não suportar a ausência física mais que a união que já não temos há anos. Medo de não saber como agir, medo de não aguentar as barras todas que estão por vir. Medo maior da saudade que certamente há de me consumir, do tempo que passará tão devagar, do amor que sei não saber conter. Medo do abraço que não dei por medo e agora me dilacera a alma, me grita por dentro, me toma de cheio. Medo vezes sete de não saber como lidar com o fato de que ele não estará no quarto em frente, não estará ao meu alcance, não estará sob minhas asas.
Mas passarinho foi feito pra voar, então que os vôos dele sejam longos, sejam belos, sejam de muito aprendizado. Que ele alce vôo e aprenda tudo que essa nova terra pode proporcionar. Que Deus e o seu Anjo da Guarda o protejam, o abençoem, guiem e iluminem cada um dos seus passos, meu irmão. Que você seja e esteja muito feliz e que seu sonho maior desencadeie outros sonhos que certamente se realizarão! Sua bênção, meu irmão, vá com Deus que eu te espero aqui torcendo por você e por todo o melhor que te espera de lá.








